sábado, 5 de abril de 2008

Uma Paixao

Se você esta lendo aqui certamente você tem uma grande paixão pelo mar.

Desejo neste blog compartilhar com você esta paixão em comum. Paixão que, para min, neste momento concretiza-se na realização do sonho de possuir um pequeno veleiro oceânico.

Meu primeiro veleiro chama-se Argonauta; pertencente a classe Ranger 22. Vou aqui contar minha história ao lado deste mais novo companheiro de aventuras.

Ainda tenho muito pouca experiência náutica.

Em Florianópolis tive meu primeiro contado com o mundo da vela, pela classe laser. Foram algumas aulas na maravilhosa Lagoa da Conceição adicionaram à minha paixão pelo mar o prazer de "andar com o vento".

Depois deste primeiro contado comecei a sonhar em ter meu próprio "barquinho". Vários livros sobre vela, horas de internet e o desejo de comprar ou quem sabe construir um pequeno veleiro passaram a fazer parte de algumas horas do meu dia-a-dia. Horas lento em grupos de discussão sobre construção amadora, várias horas no site de Cabinho e em classificados náuticos. Sonhos, muitos sonhos. Comprei planos de estudo de projetos do Cabinho. Para treinar iniciei a construção de um pequeno veleiro com um projeto obtido na internet; um monotipo de uma só vela. Sendo construído nos fundos da casa de minha mãe.

Mas a vida foi seguindo seu curso e uma viagem profissional para o exterior, obrigou-me a paralisar a construção. A vela continuo a ser um grande sonho.

Alguns anos se passaram, mais algumas horas de internet, revistas, etc... Mas na pratica, ainda tinha uma pequena experiência náutica.

Até que recentemente senti-me na hora de começar a realizar o sonho. Começar a conviver com o ambiente náutico de uma forma efetiva. Neste ponto começa realmente a história que vou contar neste blog.

Convido você para acompanhar nesta jornada. Veja muito bem vindo, puxa uma cadeira e sinta-se a vontade !!!

Quem sabe algumas das histórias que serão aqui relatadas possam nos permitir uma troca de experiências e nos ajudar de alguma forma nesta nossa aventura apaixonante.

Nenhum comentário: